Além dele, outros dois suspeitos foram detidos; polícia apreendeu 400 tijolos de cocaína
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26) um homem apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) enquanto ele desembarcava de um navio de cruzeiro no porto de Santos, litoral de São Paulo. Outros dois homens, que seriam comparsas, também foram detidos.
Operação Narcos
As prisões ocorreram durante a Operação Narcos, conduzida pela Divisão de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira, com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Drogas e apreensões
A operação também cumpriu dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços na cidade. Em uma das residências, foram encontrados:
- 400 tijolos de cocaína;
- Dinheiro em espécie;
- Máquina de contar dinheiro;
- Veículos e celulares;
- Outros itens que podem ajudar a identificar outros envolvidos.
Combate ao tráfico
A Operação Narcos tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas na região do litoral paulista, desarticulando redes criminosas ligadas ao PCC.
As investigações continuam, e as autoridades esperam que as apreensões e os itens coletados auxiliem no avanço das ações contra o tráfico de entorpecentes e outros crimes relacionados.